Uma tarde a escutar, experimentar, partilhar, conversar… e assim fazer a festa

Ontem no Monte Gato fomos recebidos calorosamente e logo ali começamos a trabalhar em conjunto, decidindo o melhor espaço para nos reunirmos. Quem chegava juntava-se logo ao pequeno grupo inicial na preparação do espaço, afinal era preciso arrumar cadeiras, e montar um bonito estendal. As roupas brancas chegavam em sacos e nas mãos de quem ia logo ali mostrando e contando o que trazia.

Já havíamos começado sem dar por isso quando finalmente nos sentámos para a Oficina de Teatro. Participar no Estendal da Roupa Branca, facilitado pela Alexandra Espiridião ,foi uma delícia, uma oportunidade para nos conhecermos, contarmos e escutarmos histórias, rirmos e explorarmos o nosso corpo e expressão.

A seguir, tivemos como saborosa surpresa um magnífico lanche preparado pelas pessoas do Monte, com deliciosas comidas preparadas para nos acolher. Pela barriga também se alimentam amizades e ontem assim se começaram muitas amizades.

Já o sol se inclinava para poente quando começamos a nossa conversa Da Escuta Nasce a Festa, e ouvimos a Alexandra, a Celina da Piedade e a Isabel Campos a partilhar as suas experiências de trabalho em arte, cultura e comunidade. Falaram-nos da importância dos afectos, da memória (a que recordamos e a que todos os dias construímos), da felicidade.

No final houve ainda tempo para mais uma surpresa, ou melhor, duas: a Celina da Piedade e a Ana Santos trouxeram os instrumentos e puseram-nos a cantar, a recordar modas antigas e a sonhar com os bailes que hão-de vir.

Ontem foi uma bela tarde: rimos, aprendemos, convivemos e fomos e viemos felizes.

[E estamos muito gratos e gratas à População do Monte Gato, à Ana Neves, à Universidade Sénior de Mértola, ao Centro Recreativo e Cultural de Monte Gato, à  União de Freguesia de S. Miguel do Pinheiro, S. Pedro de Sólis e S. Sebastião dos Carros, à Fundação Calouste Gulbenkian e à Câmara Municipal de Mértola.]

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recentes

Comentários recentes

Arquivo

Categorias